Garantia, devoluções e cancelamentos

E-RIDER - GARANTIA, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTO

 

DEVOLUÇÕES E POLÍTICA DE CANCELAMENTO

 

Mantemos a qualidade de nossos produtos e não aceitamos devoluções de itens usados ou abertos. Pedidos de bicicleta cancelados, itens recusados na entrega e remessas de bicicletas não abertas estão sujeitos a uma taxa de reabastecimento de 15%, juntamente com todos os custos de envio. Os custos de envio iniciais e de retorno não são reembolsáveis e serão deduzidos do valor total reembolsado. Para a comprovação de que os itens não foram abertos, deverão ser enviadas fotos para sac@eridercycle.com.br, para que seja realizada a verificação, por fim, Um rótulo será fornecido quando o retorno for aprovado e o reembolso será emitido assim que o item for recebido e inspecionado.

 

Aceitamos devoluções de acessórios se o item não for aberto nem utilizado. Destaca-se que todos os retornos devem ser aprovados e que os custos de envio iniciais e de retorno não são reembolsáveis, sendo deduzidos do valor total reembolsado. Um rótulo será fornecido quando o retorno for aprovado. O reembolso será emitido assim que o item for recebido e inspecionado.

 

Terceira parte ou auto-envio: O envio por terceiros ou o auto-envio de qualquer motor E-RIDER ou bateria é proibido, devido a certificações específicas que são necessárias para enviar nossas baterias e motores. A informação necessária para uma terceira parte realizar o envio de nossas baterias é privado e não será fornecido se solicitado. Não somos obrigados a aceitar devoluções de mercadorias recusadas por um expedidor de terceiros ou de fronteiras internacionais. Além disso, não nos responsabilizamos por qualquer problema não resolvido ou por peças para mercadorias transportadas para regiões para as quais não enviamos diretamente ou que tenham revendedores autorizados. Dessa maneira, é responsabilidade do proprietário contratar um especialista em bicicletas eletrônicas para reparo ou manutenção em uma região sem suporte.

 

GARANTIA

 

Cada novo E-RIDER vem com a garantia de um fabricante para o comprador de varejo original. Desse modo, A PROVA DE MONTAGEM POR UM ESPECIALISTA DE E-BIKE OU REVENDEDOR DE BICICLETAS É NECESSÁRIA PARA QUE A GARANTIA SEJA VÁLIDA. Esta garantia fornece a cada comprador de varejo original de uma motocicleta E-RIDER uma garantia contra defeitos do fabricante. A reclamação de garantia é dirigida ao respectivo revendedor ou local de compra e é coberta pelo fabricante. A manutenção pode ser feita em qualquer um dos revendedores E-Rider Cycles.

 

As reclamações de garantia existem apenas para falhas iniciais que já estavam presentes no momento da entrega. Ciclos E-Rider concede uma garantia de 90 dias para defeitos de fabricação, resultando na falha do quadro, garfo e eletrônica. Isso inclui a bateria, o motor, o controlador, o monitor e os sensores. O E-RIDER destina-se apenas à estradas pavimentadas.

 

IMPORTANTE: Danos causados ​​por acrobacias, corridas ou outros tratamentos abusivos não são cobertos por esta garantia. Esta é uma garantia do consumidor e não se aplica a produtos utilizados ​​comercialmente ou em operações de aluguel.

 

Esta garantia, que vai além dos requisitos da legislação estatutária para responsabilidade por defeitos, será aplicada somente se os seguintes pontos forem atendidos:

 

  • Se a bicicleta foi comprada no site da E-rider Cycles ou de um de seus revendedores ou distribuidores autorizados; 
  • Se você é o primeiro proprietário da bicicleta (a garantia não é transferível no caso de uma revenda);
  • Se a bicicleta seguiu todos os fins de uso pretendidos;
  • Se os componentes eletrônicos não tiverem sido reparados ou modificados;
  • Se a bicicleta foi montada por um especialista certificado em bicicletas ou por um revendedor de bicicletas;
  • Se o registro do produto foi enviado em: https://eridercycles.com/register.

Todos os custos de desmontagem e envio incorridos serão da exclusiva responsabilidade do proprietário. Esta garantia é válida apenas para o primeiro comprador. Qualquer outra revindicação ou dano de uso, é excluído. O período de garantia não pode ser estendido com a concessão de uma garantia adicional.

 

EXCLUSÕES

 

  • As condições da presente garantia serão aplicadas somente se a bicicleta for comprada no território brasileiro e permanecer aqui.  Nenhum fornecedor ou distribuidor poderá alterar os termos desta garantia, a menos que o fornecedor ou distribuidor substitua o E-Rider Cycles. termos de garantia com seus próprios termos de garantia no papel timbrado da empresa.

    Esta garantia não cobre:

  • Desgaste normal;
  • Danos ou falhas por abuso, negligência, uso indevido ou acidente;
  • Danos causados ​​por off-road, acrobacias, saltos de rampas, além de por atividades similares ou qualquer atividade que não seja consistente com o uso pretendido da bicicleta;
  • Danos resultantes do carregamento incorreto da bateria ou do uso de qualquer carregador não fornecido pela Erider Cycles. ou por seus revendedores;
  • Instalação de peças, acessórios ou componentes elétricos de terceiros;
  • Quaisquer componentes que tenham sido modificados ou adulterados, incluindo, entre outros, pneus, pastilhas de freio, correntes, luzes, motores, conjuntos de baterias, visores, controladores, etc.
  • Todas as garantias serão anuladas se a Erider Cycles for usada para qualquer outro fim que não o uso razoável da Bicicleta Elétrica, conforme descrito na seção "Uso Pretendido".
  • Além disso, esta garantia não cobre danos associados ao uso comercial ou à operações de aluguel.
  • Se as peças elétricas tiverem sido reparadas ou modificadas por uma pessoa não autorizada pela Erider Cycles, todas as garantias serão anuladas.
  • Chaves perdidas ou danificadas não são cobertas pela garantia.

 

INFORMAÇÕES SOBRE DESGASTE E RASGOS

 

Alguns componentes da sua bicicleta estão sujeitos a desgaste devido à sua função. A extensão do desgaste depende do cuidado, da manutenção e da natureza do uso do seu E-RIDER (quilometragem, andar na chuva, sujeira, sal, etc.). Bicicletas que muitas vezes são deixadas do lado de fora também podem estar sujeitas a um desgaste maior devido ao intemperismo. As peças devem ser substituídas quando atingirem o limite de desgaste. Isso inclui, mas não está limitado a:

  • a corrente de transmissão ou correia dentada;
  • os cabos do freio;
  • os apertos de mão de borracha;
  • as rodas dentadas, pinhões ou discos de correia dentada;
  • os cabos de engrenagem;
  • os pneus;
  • a capa de sela;
  • as pastilhas de freio;
  • as jantes ou discos de travão.

As pastilhas e os discos de freio estão sujeitos a desgaste devido à sua função, por isso, verifique o estado das pastilhas regularmente e, se necessário, substitua-as com um revendedor especializado. Os discos de freio também se desgastam, dessa forma, regularmente, verifique a espessura dos discos de freio como parte da inspeção e substitua os componentes, se necessário. Destaca-se que a substituição destas, devido ao desgaste, não está sujeito à garantia legal. Fatores ambientais causam desgaste nessas partes móveis, portanto, essas áreas devem ser limpas e mantidas regularmente.

Dependendo das condições de operação, não é possível descartar a necessidade de substituição de peças devido ao desgaste (por exemplo, se a folga do rolamento começar a ocorrer). Nesses casos, você deve entrar em contato com o seu revendedor antes de realizar os reparos, a fim de garantir a maneira mais rápida e econômica de lidar com o problema. É importante deixar claro que as Instruções de envio e de desmontagem, tanto do revendedor quanto da  Erider Cycles. devem ser seguidas. Caso contrário, o serviço de garantia não será fornecido. O não cumprimento das especificações do conjunto e dos intervalos de inspeção podem anular a garantia e a responsabilidade por defeitos.

 

POLÍTICA DE DANO DE FRETE

 

Após a entrega do produto, ao transportador, devidamente inspecionado e embalado, a responsabilidade por quaisquer danos ou extravio, correrá única e exclusivamente por conta do comprador juntamente com o transportador. Por favor, note que qualquer dano causado pelo transporte não é coberto por qualquer garantia.

Para todas as perguntas sobre garantia e devoluções, entre em contato conosco: sac@eridercycle.com.br

 

AJUSTES DE PREÇO

 

Os ajustes de preço são oferecidos em pedidos feitos até 10 dias antes do início de qualquer venda. Os ajustes de preço não são oferecidos em itens já com desconto.